Geral

VÍDEO: mães fazem B.O após adolescentes serem acusados de roubo em supermercado de AL

Enquanto finalizavam compras, crianças foram coagidas a mostrarem os bolsos na frente de outros clientes

Por Esther Barros* e Vinícius Rocha 24/02/2023 09h09 - Atualizado em 24/02/2023 14h02
VÍDEO: mães fazem B.O após adolescentes serem acusados de roubo em supermercado de AL
Imagem Ilustrativa - Foto: Reprodução

Um segurança de um supermercado em Satuba, região metropolitana de Maceió, acusou dois adolescentes e uma criança de roubo, na noite desta quinta-feira (23). Segundo Ericka Souza, mãe de um dos meninos, eles chegaram a ser ameaçados e coagidos, na frente de todo o estabelecimento, a mostrar o que tinham nos bolsos. 

Ela disse ao Jornal de Alagoas que havia pedido ao seu filho para comprar algumas coisas no supermercado. O adolescente então, chamou os amigos para irem juntos de bicicleta.

Ao chegar no mercado, o filho de Ericka foi comprar os produtos, enquanto os outros dois ficaram prendendo as bicicletas.

Após alguns minutos, as crianças foram encontrar o amigo que a esta altura, já estava pagando os produtos no caixa e foi justamente ali que foram abordados pelo segurança. 

O segurança exigiu que o outro adolescente e a criança que o acompanhava tirassem o que tinham nos bolsos, e os repreendeu dizendo que a próxima vez em que fosse ao mercado eles iriam se ver com ele, em tom de ameaça, na frente de todos os outros clientes. Segundo Ericka, duas caixas do supermercado confirmaram para ela o acontecido. 

Mesmo com as compras em mão, os meninos foram conduzidos pelo segurança para fora do mercado.

Ao saírem do estabelecimento, eles ligaram para suas mães. Ericka foi ao local e registrou tudo em vídeo. Na manhã desta sexta-feira (24) a mãe dos outros dois garotos juntaram-se a Ericka e foram à delegacia fazer um Boletim de Ocorrência contra o supermercado.  

"Estamos aqui na frente do São Domingos com os três, que foram coagidos lá dentro pelo segurança, vieram comprar e saíram com o nome de ladrão aqui no São Domingos da Nova Satuba. As moças do caixa confirmaram", diz a mãe, no vídeo publicado nas redes sociais, enquanto mostra, de longe, o segurança justamente indo falar com as funcionárias que teriam testemunhado a cena.  

As imagens das câmeras de segurança foram solicitadas e estão sendo aguardadas para apurar o ocorrido. Segundo a mãe dos meninos, o supermercado informou que se trata de uma empresa terceirizada e que o acontecido foi um ato do segurança em particular. 

O Jornal de Alagoas entrou em contato com o supermercado para que eles se posicionem oficialmente a respeito do caso. Ainda não fomos respondidos. O espaço está aberto para atualizações. 

Veja relato da mãe:

*Estagiária sob supervisão