Geral

Nova Diretoria do Cigip toma posse para biênio 2023|2024 pensando no desenvolvimento dos municípios

Durante a posse a tônica dos discursos foi o papel da entidade na defesa dos interesses em comum dos municípios

Por Assessoria 28/02/2023 15h03
Nova Diretoria do Cigip toma posse para biênio 2023|2024 pensando no desenvolvimento dos municípios
O consórcio tem um grande potencial e, acima de tudo compromisso com os municípios alagoanos. - Foto: Assessoria

Na última segunda-feira (27), o prefeito da cidade de Capela, Adelminho Calheiros (MDB), tomou posse para um novo mandato no Consórcio Público para Gestão em Energia Elétrica – CIGIP, gestão 2023|2024, após ser eleito durante eleição ocorrida em 11 de janeiro de 2021.

O consórcio tem um grande potencial e, acima de tudo compromisso com os municípios alagoanos. “A nossa expectativa principal é buscar soluções para que possamos desenvolver cada vez mais o pensamento e resultado coletivo”, disse o novo presidente.

Durante a posse a tônica dos discursos foi o papel da entidade na defesa dos interesses em comum dos municípios. Os prefeitos enfatizaram a importância do corpo técnico da entidade desde a elaboração dos projetos e o acompanhamento das obras nos municípios.

Adelminho tem uma importante história na cidade de Capela, e com certeza já é esperado um grande trabalho à frente do consórcio.

“Estamos chegando depois de uma gestão dedicada e comprometida. Estamos abertos a diálogos e sabemos das necessidades de cada um. Vamos buscar parceiros e entregar soluções. Os municípios unidos se tornam cada vez mais fortes. Vamos continuar desenvolvendo ações que beneficiem os nossos consorciados. Gosto de trabalhar e não vou medir esforços para ser cada vez melhor. Continuaremos sendo um dos melhores do país”, disse o prefeito.

Além de Adelminho Calheiros, a nova diretoria do consórcio é composta pelos seguintes prefeitos: vice-presidente Amaro Ferreira (Carro Veio) (Jacuípe); tesoureiro, Vinícius Lima (Canapi) e segundo tesoureiro, Jorge Galvão (Jundiá); presidente do Conselho Administrativo, Marcelo Lima (Quebrangulo) e presidente do Conselho Fiscal, Geraldo Filho (Carneiros).