Geral

Avenida que margeia o riacho Salgadinho terá outro trecho interditado; confira

Por Redação* 15/03/2023 11h11
Avenida que margeia o riacho Salgadinho terá outro trecho interditado; confira
Avenida Humberto Mendes está interditada no período diurno por um mês a partir de hoje - Foto: Reprodução

Um novo trecho da Avenida Humberto Mendes, que margeia o riacho Salgadinho, no bairro do Poço, entre a linha férrea até o prédio do Ministério Público Estadual, será totalmente interditado no período diurno, das 7h às 17h. A obra começa nesta quarta-feira (15) e deve durar 30 dias.

As obras serão para a implantação das colunas de concreto (Colunas DSM), que têm como objetivo reforçar as paredes existentes, evitar erosões e infiltrações. Durante o período de trabalho, a Avenida Deputado Humberto Mendes contará com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

Desvios


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que durante as obras, no primeiro trecho, os condutores que desejam transitar pelo local deverão acessar a Rua Santa Ana e seguir pela Rua Pernambuco para retornar para Avenida Deputado Humberto Mendes, nas imediações do prédio do Ministério Público Estadual.

Como rota alternativa para desvio, os veículos devem acessar a Rua Recife e seguir também pela Rua Pernambuco para retornar à avenida. A sinalização de cada trecho será implantada conforme o avanço das obras.

A obra será executada pela Consórcio DHC. Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, a empresa responsável pela intervenção implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos.

As equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária dos maceioenses que utilizam a avenida seja assegurada.

Linhas de ônibus

O itinerário das linhas que tinham a via como rota passarão por alterações durante a interdição. Os usuários que acessam o transporte público, no ponto em frente ao Sesc, terão que se deslocar para a Praça 13 de Maio.

Os coletivos irão acessar a Rua João Omena de Andrade, em seguida, a Avenida Cid Scala e depois a Rua Pedro Paulino. A recomendação é que os usuários do transporte público busquem as paradas neste trajeto.

Linhas que passavam pela frente do Sesc

051 - Santos Dumont/Centro

072 - Gama Lins/Ponta Verde

102 - João Sampaio/Trapiche

111 - Forene/Pontal

704 - Benedito Bentes/Ponta Verde

709 e 710 - Chã da Jaqueira/Ponta Verde

716 - Clima Bom/Ponta Verde

719 - Chã Nova/Ponta Verde

*Com Ascom SMTT