Geral

Djavan recusa homenagem e vereador recua na proposta de mudança de nome de bairro

A proposta não havia sido protocolada e o vereador recuou ao ver o pronunciamento do artista

Por Ylailla Moraes* 31/03/2023 10h10 - Atualizado em 31/03/2023 12h12
Djavan recusa homenagem e vereador recua na proposta de mudança de nome de bairro
Djavan - Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação

Em uma coletiva de imprensa que aconteceu nessa quinta-feira (30), sobre a sua turnê mundial que estreia em Maceió, o cantor e compositor Djavan comentou a respeito da proposta do vereador Chico Filho (MDB), de alterar o nome do bairro de Cruz das Almas para "Oceano", em homenagem à música do alagoano. Mas Djavan se mostrou contrario à mudança. 

“Eu não gosto dessa ideia não, porque eu adoro que exista o bairro Cruz das Almas. Tanto tempo que ouço falar. Apesar de Cruz das Almas, eu vejo uma coisa poética, bonita nesse nome. Mudar para Oceano, não. Deixa Oceano como música, e Cruz das Almas como bairro”, disse o cantor. 

A proposta não havia sido protocolada na Câmara de Vereadores de Maceió. Após a fala do musico, o vereador afirmou que vai retirar a proposta e que não levará adiante a discussão durante sessão do plenário.

Durante um programa de rádio, na qual Chico Filho estava sendo entrevistado, ao mesmo tempo em que ocorria a coletiva de imprensa com o cantor Djavan, o vereador afirmou que ia recuar com a mudança. "Seu pedido é uma ordem", disse ele ao ver o vídeo do artista.

Por meio de nota, Chico Filho disse que a alteração no nome do bairro é um debate que existe entre moradores e também entre empresários, por estes encontrarem resistência especialmente entre turistas quanto ao nome Cruz das Almas.

Veja a nota:

"O vereador Chico Filho informou através de sua assessoria que irá retirar a proposta atendendo ao pedido do próprio Djavan. O vereador ressalta que a alteração é um debate que existe entre moradores do bairro, e também entre empresários que encontram resistência especialmente entre turistas quanto ao nome Cruz das Almas. Por fim, Chico Filho destaca que na vida pública é importante ter opinião e diálogo, ouvindo sempre todos os lados".

*Estagiária sob supervisão