Geral
Após denúncias, MPAL realiza inspeções em barracas de praia de Maceió
Antes do fim das inspeções diversas irregularidades foram detectadas, entre elas falta de alvarás e invasão de terrenos
Nesta quarta-feira (12), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Secretaria de Convívio Urbano (Semscs) iniciou a fiscalização de barracas de praia no bairro da Pajuçara, em Maceió.
Iniciativa foi tomada após o MPAL receber diversas denúncias, solicitando a presença das secretarias durante as inspeções. O objetivo do órgão é fiscalizar todas as barracas do bairro e seguir até a Jatiúca. Antes do fim das inspeções diversas irregularidades foram detectadas, entre elas falta de alvarás e invasão de terrenos.
Dentre as barracas inspecionadas, apenas a Barraca Sete Coqueiros estava dentro dos padrões permitidos.
As inspeções foram encerradas ontem e terão continuidade na próxima semana, com a Sedet realizando medição para constatar os estabelecimentos que desobedecem ao que é determinado no tocante ao espaço.
Além dos alvarás de funcionamento, alteração na estrutura, união de toldos/sombreiros e instalação de equipamentos do lado de fora foram algumas das outras irregularidades responsáveis pelas notificações.
*Com informações da assessoria