Geral

Em reunião no MP, parlamentares e vítimas da Braskem exigem aumento no valor de indenizações

Acompanhado de políticos alagoanos, representantes de moradores e comerciantes dos bairros atingidos pela mineração do solo entregaram ao MPAL documento com reivindicações da comunidade

Por *Redação 17/04/2023 14h02 - Atualizado em 17/04/2023 15h03
Em reunião no MP, parlamentares e vítimas da Braskem exigem aumento no valor de indenizações
Moradores e parlamentares em nova reunião sobre o caso Braskem - Foto: Janaína Ribeiro (Ascom MPAL)

Nesta segunda-feira (17), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) recebeu deputados estaduais e federais, representantes de moradores e comerciantes atingidos pela mineração da Braskem. Eles entregaram um documento à instituição com reivindicações da comunidade sobre o caso. 

As vítimas da Braskem pedem aumento no valor das indenizações, a colocação de novas vítimas no acordo e a devolução dos imóveis que foram condenados pela Defesa Civil, de modo que os proprietários voltem a ter posse e tomem suas próprias decisões a respeito do bem.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque afirmou: “O nosso compromisso maior é com o povo, então, caso seja necessária uma outra atuação, discutiremos os caminhos jurídicos a serem pleiteados”.

Durante o debate, políticos como o senador Renan Calheiros (MDB) e os deputados estaduais Alexandre Ayres (MDB) e Ronaldo Medeiros (PT), além do deputado federal Rafael Brito (MDB), reforçaram o pedido para que o MPAL revise os valores das indenizações já pagas, inclusive aquelas que ainda não foram quitadas por conta de contestações.

*Com informações da assessoria