Geral
Espaços educacionais auxiliam na aprendizagem dos alunos da creche no Ouro Preto
Crianças contam com ambientes com arborismo, horta, brinquedos e campo aberto com animais em espaço climatizado
Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços, ampliando sua imaginação e sua criatividade é um dos principais eixos da aprendizagem dos alunos da Educação Infantil. Por isso, a Prefeitura de Maceió tem trabalhado para garantir espaços educacionais com brinquedos, ambiente com arborismo e horta para que as crianças possam desenvolver todo o seu potencial.
No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luiz Calheiros Júnior, localizado no bairro Ouro Preto, a aluna Thayla Maria, 5 anos, aproveita bastante para se divertir com seus novos coleguinhas de turma. “É muito legal! Fiz vários amiguinhos. Gostei de brincar de escorrega, brincar de pula-pula, a tia e a nossa salinha é bem legal”, contou.
Os alunos da primeira infância da creche recém inaugurada possuem acesso a espaços confortáveis, campo aberto com animais e ambiente climatizado, que permitem às crianças explorarem o local de forma segura.
“Aqui, as crianças vão conseguir explorar diversos espaços, com toda essa parte da natureza. Vamos adquirir novos conhecimentos com os pequenos e eles com a gente. Sabemos que crianças exploram tudo e constroem o próprio conhecimento”, comentou a professora Patrícia Maria, que trabalha há cinco anos na rede pública de ensino municipal.
Além de ser um local onde as crianças podem se desenvolver de forma livre, também confere segurança aos pais que deixam seus filhos na creche, como é para a mãe dos alunos Ayla Beatriz, de 1 anos e 8 meses, e Carlos Miguel, de 3 anos e 8 meses.
“Pra mim vai ser maravilhoso ter um local seguro pra eles ficarem e antes não tínhamos um espaço como esse aqui na região. Agora vou ter a oportunidade de ir em busca de um emprego sabendo que os profissionais daqui são maravilhosos, a confiança que eles passaram foi fundamental pra eu matricular minha menina. Depois do primeiro contato com a diretora, eu sabia que aqui era o lugar perfeito para minha pequena”, revelou Luciana Santos.
*Com Ascom Semed