Geral
Grupos sindicalistas e movimentos sociais protestam no Dia do Trabalho (01) em Maceió
Em meio a várias pautas, os organizadores também protestam pela punição da Braskem, por conta da tragédia ambiental em decorrência da mineração em Maceió
Na capital alagoana, em 1º de maio, grupos sindicalistas, movimentos sociais e trabalhistas realizam ato público por seus direitos e melhores condições de trabalho. A concentração começou a partir das 8 horas, em frente à antiga sede do CRB, na Praia de Pajuçara.
O evento também conta com apresentações musicais de artistas locais, como a cantora e percussionista Mel Nascimento, o cantor Igbonan Rocha e participação de Fernanda Guimarães, entre outros.
Em meio a várias pautas, os organizadores também protestam pela punição da Braskem, por conta da tragédia ambiental em decorrência da mineração em Maceió.
Participam da organização a CUT, a CSP-Conlutas, a Nova Central e a Força Sindical, além dos sindicatos, como o Sinteal, o Sintesfal, o Sindjus-AL, o Sindipetro, o Sindicato dos Urbanitários, o Sindicato dos Bancários, a Fetag, a Fetar, além de movimentos pela moradia e pela reforma agrária.
Com informações da assessoria*