Geral
Ifal abre edital com mais de 600 vagas para programas de Auxílio Permanência e Auxílio EJA
Prazo para inscrições termina no dia 18 de maio
Estão abertas até o dia 18/05 as inscrições do Processo Seletivo para os programas de Auxílio Permanência (PAuP) e programa Auxílio Eja (PAEJA), ofertados em conformidade com a Política de Assistência Estudantil do Ifal Maceió. As inscrições são realizadas exclusivamente via internet, até ás 19 horas do dia 18/05.
Confira edital no link abaixo:
https://www2.ifal.edu.br/campus/maceio/noticias/assistencia-estudantil-abre-inscricoes-para-programas-de-auxilio-permanencia-e-auxilio-eja/edital-no-02-dae.pdf
Para participar do processo seletivo, a/o estudante deve, no período estabelecido no período até 18/05/2023, preencher o questionário de avaliação sócio econômica on-line, e nele mesmo anexar a documentação exigida de acordo com o edital, enviando-o ao final para que a inscrição seja realizada.
A documentação completa e o questionário socioeconômico devidamente preenchidos são de responsabilidade exclusiva do estudante ou do seu responsável, se menor de idade.
Serão contempladas/os com os Programas de Auxílio Permanência estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente os que possuem renda per capita de até um salário mínimo e meio vigente.
A análise socioeconômica dos inscritos será realizada pelos profissionais de Serviço Social do Campus Maceió, segundo os requisitos e comprovações estabelecidos em edital.
O Programa de Auxílio Permanência (PauP) - caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.
Já o Programa Auxílio EJA (PAEJA) caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes matriculadas/os nos cursos de Educação de Jovens e Adultos - EJA/FIC, articulado ao Ensino Médio, e Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado, na modalidade EJA, também para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, AEE e/ou outras necessidades socioeconômicas de estudantes do campus matriculados nesta modalidade.
Com informações da assessoria*