Geral
Morre Omar Coêlho, ex-presidente do CSA e da OAB em Alagoas
Advogado passava por tratamento contra um câncer em São Paulo e faleceu nesta manhã (25)
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Omar Coelho, faleceu na manhã desta quinta-feira (25). O advogado tinha 62 anos e passava por um tratamento de leucemia em São Paulo.
Coelho fazia tratamento na capital paulista e nos últimos dias teria sofrido com uma bactéria que agravou o seu estado de saúde, o levando a óbito.
O advogado foi procurador do Estado entre julho de 1997 e dezembro de 1998, presidente da OAB em Alagoas entre 2007 e 2012 e recentemente foi presidente do CSA, entre 2021 e 2022, passagem esta marcada por diversas baixas e descontentamento dos torcedores azulinos.
Informações acerca da chegada do corpo de Omar em Maceió, velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
OAB/AL decreta luto de três dias
Em comunicado, a entidade se solidarizou com familiares e amigos do ex-presidente e decretou luto oficial por três dias.
"A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) comunica, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.
Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período.
Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado."
Nota de pesar do CSA
O clube de coração de Omar também prestou uma homenagem ao ex-presidente através de uma postagem nas redes sociais.
"Nas primeiras horas desta quinta-feira (25), o Centro Sportivo Alagoano recebeu, com profundo pesar, a notícia do falecimento de Omar Coêlho de Mello.
Omar Coêlho faleceu aos 62 anos, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer. Ele foi eleito Presidente do Maior de Alagoas em dezembro de 2021 e exerceu o cargo durante o ano de 2022, além de outras funções desempenhadas em tantos anos de prestação de serviço ao Azulão.
Advogado, Omar Coêlho também foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL) entre 2007 e 2012.
Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem."