Geral
Programa Saúde da Gente ultrapassa os 430 mil atendimentos em Maceió
Com cinco frentes de atuação, o programa itinerante permanece por sete dias em cada localidade atendida
O Programa Saúde da Gente é mais uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió. Implantando em agosto de 2022, o programa itinerante busca beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversos bairros da capital. Nesta semana, a ação atingiu a marca dos 430.263 atendimentos, sendo 58.085 para a Saúde da Mulher, 57.931 voltados para a Saúde Infantil, 38.224 de Saúde Mental, 228.607 no Saúde nas Grotas e 49.130 na frente de Saúde Animal.
Com cinco frentes de atuação, o programa itinerante permanece por sete dias em cada localidade atendida, facilitando o acesso aos serviços ofertados às comunidades.
O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, celebrou os mais de 400 mil atendimentos realizados aos maceioenses através do maior programa de assistência em saúde itinerante do Brasil.
“É motivo de muita alegria e satisfação ultrapassarmos a marca dos 430 mil atendimentos realizados pelo Saúde da Gente, pois nosso trabalho é levar assistência em saúde e cuidado para quem precisa”, destaca.
Serviços oferecidos
Como parte dos serviços disponibilizados pelo programa estão consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogo; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.
Locais de atendimento
O Programa Saúde da Gente continuará percorrendo os bairros de Maceió. Esta semana, equipes da Saúde da Mulher e Animal levam serviços de saúde ao Conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, e ao Campo da Cerâmica, no Tabuleiro, com equipes do Saúde nas Grotas atendendo em mais dez comunidades. Os atendimento nessas localidades prosseguem até domingo, dia 11.
Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.