Geral

Em 2022, AL registrou mais de 300 denúncias de violação dos direitos dos cidadãos com mais de 60 anos

Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) contabilizou 34 pessoas idosas mortas violentamente no estado

Por Assessoria 13/06/2023 10h10
Em 2022, AL registrou mais de 300 denúncias de violação dos direitos dos cidadãos com mais de 60 anos
Violência contra a pessoa idosa - Foto: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

Alagoas registrou, em 2022, 368 denúncias de violação dos direitos dos cidadãos com mais de 60 anos de idade. A Comissão Especial da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) contabilizou 34 pessoas idosas mortas violentamente no estado.

Os dados do programa Pessoa Idosa Protegida, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Durante o Junho Violeta, mês de combate à violência contra a Pessoa Idosa, o estado prevê apresentar o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa em Alagoas.

De acordo com as informações, o documento será lançado no próximo dia 15, Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, e servirá para nortear as ações locais no combate à prática criminosa.

Também faz parte para o Junho Violeta a inauguração do Centro de Direitos da Pessoa Idosa, um espaço que vai ofertar atendimento multidisciplinar na mediação, na orientação e nos encaminhamentos das demandas dos alagoanos com mais de 60 anos de idade para as redes de atendimento existentes no estado. Mais informações sobre o funcionamento do Centro serão divulgadas em breve.