Geral

Clientes da BRK podem reportar vazamentos de água ou esgoto pela internet

Reparos podem ser solicitados pela agência virtual Minha BRK, plataforma que disponibiliza diversos serviços online

Por Ascom BRK 23/06/2023 16h04
Clientes da BRK podem reportar vazamentos de água ou esgoto pela internet
BRK conta com uma agência virtual que disponibiliza acesso a mais de 15 serviços online - Foto: Assessoria

Para simplificar e agilizar o atendimento às solicitações dos clientes, a BRK conta com uma agência virtual que disponibiliza acesso a mais de 15 serviços online. Além de necessidades do dia a dia, como obter segunda via da fatura ou ativar o pagamento por débito automático, a Minha BRK permite que o cliente acione a empresa para reparos de vazamentos de água ou esgoto.

Com a funcionalidade, é possível abrir um chamado para a ocorrência com apenas alguns cliques. Basta acessar o site www.minhabrk.com.br, selecionar o menu de ‘Serviços’ e escolher a opção ‘Notificar um problema’. Ao clicar em ‘Vazamento’ ou ‘Esgoto’, algumas informações serão necessárias para dar prosseguimento à solicitação, como a localização precisa (se é na via, calçada ou cavalete) e a gravidade do problema.

image-8.png



Além disso, o cliente pode indicar há quanto tempo o problema foi percebido e tem a opção de enviar fotos. O último passo é fornecer o endereço onde foi identificado o vazamento, com ponto de referência ou informações adicionais que possam ajudar as equipes de campo a localizar a ocorrência com agilidade.

Ao finalizar o registro, será disponibilizado um protocolo de atendimento por e-mail em até 48 horas e a demanda será incluída automaticamente na programação das equipes operacionais, que realizarão o diagnóstico técnico da ocorrência, primeira etapa do serviço, e os reparos necessários no prazo informado.

“O protocolo de atendimento é muito importante para garantir que a concessionária esteja ciente do problema, acompanhar a resolução e ter um registro formal da solicitação. Isso contribui para um serviço mais eficiente, transparente e satisfatório para o cliente e para a empresa”, destaca Ícaro Silva, coordenador de Relacionamento com o Cliente da BRK em Alagoas.

Além da agência virtual Minha BRK, a concessionária disponibiliza suporte pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, e pelo WhatsApp (11) 99988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h. Também é possível receber atendimento presencial nas lojas localizadas nos 13 municípios da Região Metropolitana de Maceió e nas Centrais Já! da capital.