Geral

Motorista que vive na própria carreta abandonada em Maceió sonha em voltar à terra natal

Caminhoneiro vive há cerca de quatros anos no veículo em péssimas condições

Por Redação* 03/07/2023 13h01
Motorista que vive na própria carreta abandonada em Maceió sonha em voltar à terra natal
Carreta estacionada na praça praça no Distrito Industrial - Foto: Reprodução

Uma carreta se deteriorando na praça no Distrito Industrial, na parte alta de Maceió, chamava atenção de quem passava pelo local.

Na própria carreta, vive, há cerca de quatro anos, o caminhoneiro Luís Carlos. Mesmo vivendo em condições insalubres, sem emprego, dinheiro e sobrevivendo de doações, Luís nutre o sonho de voltar à sua terra natal.

A sua história comoveu o motorista Arnóbio Souza, que passava diariamente pelo Distrito Industrial e observou que naquela carreta morava uma pessoa.

Comovido com a triste história do colega, ele decidiu ajudar o homem que vive nos destroços do que antes era seu trabalho. Recentemente, Luís ainda teve seu botijão de gás furtado.

Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, Arnóbio contou que decidiu ajudar publicando uma vídeo na internet, na intenção que mais pessoas pudessem conhecer e ajudar Luís. Com ajuda de amigos ele conseguiu chegar até a produção do programa.

O caminhoneiro Luis Carlos conta que está nesta situação desde que ficou sem dinheiro para pagar as prestações do financiamento do veículo. Com o pagamento atrasado, um mandado de busca e apreensão foi expedido e ele chegou a ficar sem a carreta.

O valor que precisa ser pago passa de R$ 43 Mil, muito acima do valor do veículo. Agora tudo o que o caminhoneiro deseja é negociar a carreta e tentar comprar um carro para voltar à sua cidade e reencontrar sua família.

*Com informações do TNH1