Geral
Rompimento de tubulação da BRK derruba poste e interdita via em Maceió
Tubulação fica na esquina da Praça Treze de Maio com a Avenida Walter Ananias, no Poço; equipes da SMTT seguem no local coordenando o fluxo de trânsito
O rompimento de uma tubulação de esgoto da empresa BRK em Maceió, na avenida Walter Ananias, ao lado do Sesc, no bairro do Poço, em Maceió, provocou uma erosão na calçada e derrubou um poste de energia elétrica. Os semáforos localizados no cruzamento entre a Walter Ananias, a Rua do Uruguai e a Travessa 13 de maio ficaram sem funcionar e o trânsito ficou complicado na região no início da tarde desta quinta-feira (06).
Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) auxiliaram no controle do tráfego que foi direcionado para a Avenida Comendador Leão. Segundo um dos agentes da SMTT, a previsão é que o fluxo volte ao normal até às 17h.
O Jornal de Alagoas tentou entrevistar com uma equipe terceirizada da BRK, que estava presente no local, mas ninguém se pronunciou sobre a provável razão que provocou a erosão no solo, nem sobre o tempo de restauração do dano. A erosão deixou uma vala aberta, que foi cercada para evitar maiores acidentes.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da BRK para obter um posicionamento sobre a situação. O espaço está aberto para atualização.
Em nota, a BRK confirmou e o rompimento da tubulação de esgoto e que a causa provável é que a rede esteja estruturalmente danificada ou fragilizada pela ação do tempo.
Leia nota da BRK:
A BRK informa que registrou o rompimento de uma tubulação de esgoto na Avenida Walter Ananias, nesta quinta-feira (5), e prontamente acionou as equipes operacionais para a ocorrência. O local já foi devidamente sinalizado para a segurança da população e os reparos necessários estão programados para serem realizados no período noturno, desde que as chuvas não atrapalhem a execução do serviço.
A causa precisa do rompimento ainda está sendo investigada, mas é provável que a rede esteja estruturalmente danificada ou fragilizada pela ação do tempo. Essas condições podem permitir a entrada de solo na tubulação, gerando vazios no terreno e resultando no abatimento.
*Estagiário sob supervisão