Geral

Fortes chuvas deixam ruas completamente alagadas em Maceió; veja vídeos

Através das redes sociais, diversos maceioenses compartilharam a situação em que a capital se encontra

Por Redação* 08/07/2023 09h09 - Atualizado em 08/07/2023 11h11
Fortes chuvas deixam ruas completamente alagadas em Maceió; veja vídeos
Diversos pontos de alagamento foram identificados na capital - Foto: Carla Cleto

As fortes chuvas que atingem o estado desde a madrugada de sexta-feira (7) têm causado cada vez mais transtornos, e na capital Maceió não foi diferente. O temporal que atingiu a cidade deixou diversos pontos totalmente alagados, dificultando a passagem de veículos e residências invadidas pela água.

Através das redes sociais foi possível identificar os transtornos causados em vários bairros, como é o caso de um restaurante no bairro da Jatiúca, que foi invadido pela água durante o horário de funcionamento, deixando seus clientes ilhados.


Já nas imagens abaixo é possível ver um trecho do Canal do Reginaldo, tomado pela lama e água corrente na noite de ontem.



O prefeito de Maceió, JHC, passou a madrugada verificando a situação em diversos bairros, realizando visitas no Fernão Velho, Cruz das Almas e Jaraguá. O gestor usou o seu Instagram para destacar a importância dos trabalhos preventivos realizados no município.

“Graças a Deus o trabalho preventivo, que é o Previne Maceió, tem dado certo. Para se ter uma ideia, colocamos lonas em 190 pontos da nossa cidade, com técnicas específicas para os pontos críticos, temos obras de encosta já em andamento, vamos chegar em 40 encostas. E o trabalho com nossos Nudecs também foi fundamental, porque apesar do número de chuvas, as pessoas já se conscientizam do trabalho dessas lideranças e procuram casas de parentes”, disse.

Um abrigo no bairro do Jaraguá, que já começou a receber famílias durante a madrugada, também foi visitado por JHC. O local conta com 17 quartos e comporta 130 vagas. Segundo o prefeito, outros três abrigos devem ser abertos para atender até 500 pessoas, oferecendo toda a estrutura necessária para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período chuvoso.

Em julho, a capital já foi atingida por aproximadamente 127mm de chuva, enquanto o esperado é de 270,9 mm, representando 46,8% do estimado. Só nas últimas 24h choveu aproximadamente 88 mm.

*Com informações da Secom Maceió