Geral
Morre aos 67 anos Rogério Farias, ex-prefeito da Barra de Santo Antônio
Ele estava internado em São Paulo e morreu na noite de segunda-feira (10). Rogério era irmão do tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor, PC Farias
Morreu aos 67 anos Rogério Farias, ex-prefeito da Barra de Santo Antônio e ex-prefeito de Porto de Pedras. A morte foi confirmada na noite de segunda-feira (10).
Farias morreu em decorrência de complicações da diabetes. Ele deixa esposa, Rume Farias, que também já foi prefeita da Barra de Santo Antônio, e três filhos.
A família ainda não informou o local do velório e do sepultamento
Irmão do empresário PC Farias
Rogério era irmão do empresário Paulo César Farias, encontrado morto com a namorada Suzana Marcolino em 1996 em uma casa de praia em Guaxuma, em Maceió.
PC Farias foi tesoureiro de campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello em 1989 e, à época do assassinato, respondia em liberdade condicional a diversos processos, entre eles sonegação fiscal, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito.
Inicialmente, a morte foi investigada como crime passional. Perícia preliminar do legista Badan Palhares, então da Universidade de Campinas (Unicamp), apontou que Suzana teria assassinado o namorado por ciúmes e depois se suicidado.
Quatro policiais que faziam a segurança de PC Farias se tornaram réus e foram julgados pelo crime. Entretanto, após cinco dias de júri popular, Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva foram absolvidos. De acordo com a Promotoria, eles deveriam fazer a segurança do casal, mas foram omissos, colaborando para o crime
Nota da Prefeitura da Barra de Santo Antônio
A Prefeitura Municipal de Barra de Santo Antônio lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Rogério Farias. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Manifestamos também agradecimento pela contribuição de estimado valor que deixou à cidade. Rogério Farias deixa um legado de grande compromisso público, e por três mandatos conseguiu obras importantes para a nossa cidade, sendo o maior responsável pela aquisição de recursos para a construção da ponte que liga o continente à Ilha da Crôa".
*Com G1