Geral

Braskem deve pagar 1,7 bilhão a prefeitura de Maceió em indenização

A divulgação foi feita nesta sexta-feira (21)

Por Redação* 21/07/2023 08h08 - Atualizado em 21/07/2023 11h11
Braskem deve pagar 1,7 bilhão a prefeitura de Maceió em indenização
Áreas afetadas pelas ações da braskem em Maceió - Foto: Diário de Pernambuco

Foi divulgada pela prefeitura de Maceió uma nota que informa sobre acordo de reparação dos danos causados pela Braskem. A divulgação foi feita nesta sexta-feira (21), no site oficial do município. A mineradora deverá pagar 1,7 bilhão de indenização ao município, em função do afundamento dos bairros.

A publicação também explica que os recursos terão como finalidade a realização de obras estruturantes além do Fundo de Amparo aos Moradores (FAM). Também foi comunicado que as negociações entre os moradores e a empresa não ficam inviabilizadas com o acordo.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Maceió informa que fechou acordo de reparação ambiental com a Braskem nesta sexta-feira (21). O acordo assegura ao município indenização de R$ 1,7 bilhão em razão do afundamento dos bairros, que teve início em 2018. Os recursos serão destinados à realização de obras estruturantes na cidade e à criação do Fundo de Amparo aos Moradores (FAM). É preciso destacar que o acordo não invalida as ações ou negociações entre a Braskem e os moradores das regiões afetadas. A gestão de Maceió segue construindo uma cidade melhor para todos.

*Com assessoria