Geral
Cirurgias clandestinas e medicamentos vencidos: clínica veterinária é interditada em Maceió
O lugar apresentava várias irregularidades sanitárias e foi interditado pela Vigilância Sanitária

Uma clínica veterinária no bairro do Jaraguá, em Maceió, foi interditada na manhã desta terça-feira (25) por apresentar várias irregularidades sanitárias.
A interdição foi realizada pela Vigilância Sanitária de Maceió, em parceria com a Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais e Proteção Animal, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).
“O estabelecimento apresentava condições precárias de higiene, uso de medicamentos com prazos de validade vencidos há, pelo menos, três anos, destinação irregular de resíduos e realização de cirurgias veterinárias clandestinas”, detalhou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Após a interdição, a clínica recebeu uma multa que varia entre R$ 180,00 a 19 mil reais, a depender da gravidade das denúncias apuradas ao longo do processo. Agora, o estabelecimento tem 15 dias para apresentar defesa.
“A clínica tem 15 dias para apresentar defesa prévia perante a Vigilância Sanitária de Maceió, no sentido de reabrir o local, o que acredito que não aconteça, devido ao volume e a gravidade das denúncias que motivaram os órgãos a fazer essa interdição”, completa Airton Santos.
*Com Ascom SMS
