Geral

Mãe decide doar órgãos de filho morto vítima de acidente em SC

Segundo mãe, ele teve morte cerebral e a família decidiu pela doação de órgãos

Por Redação com NSC Total 26/07/2023 15h03
Mãe decide doar órgãos de filho morto vítima de acidente em SC
Carlos Eduardo William Madel tinha 21 anos - Foto: Reprodução / Redes sociais

Nessa terça-feira (25), após 11 dias lutando pela vida, Carlos Eduardo William Madel, 21 anos, morreu. Ele sofreu um acidente de moto em Ituporanga, cidade da região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e, de acordo com a mãe do jovem, teve morte cerebral. 

A família, então, decidiu pela doação de órgãos. “A dor da perda é grande, mas me coloquei no lugar de mães que estão sofrendo com um ente precisando do órgão”, desabafou Patrícia Masselai, mãe do jovem.

"A dor da perda é grande, mas me coloquei no lugar de mães que estão sofrendo com um ente precisando do órgão", desabafou Patrícia Masselai.

Wi, como era carinhosamente chamado, trabalhava na agricultura e, às vezes, prestava serviço de garçom para conseguir uma renda extra. A mãe conta que o filho adorava dançar e cantar. Inclusive, sonhava em ser famoso. Por onde passava, levava alegria.

O jovem estava de moto a caminho da casa da irmã no dia 16 de julho à tarde quando se envolveu em um acidente com outro motociclista. Ele recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, onde morreu.

Segundo a mãe, foi possível captar oito órgãos do filho para transplante. "Sei que ele vai viver dando a chance de outros viverem com seus amados", afirmou Patrícia.