Geral
Pecuarista bebeu e deixou filho pilotar avião antes de queda que matou os dois; veja
As imagens são de dias antes da tragédia
Está circulando nas redes sociais um vídeo que mostra a irresponsabilidade do fazendeiro Garon Maia Filho ao permitir que seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotasse o avião bimotor onde estavam nas imagens. Na gravação, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja. Pai e filho morreram em um acidente aéreo neste domingo (30), em Vilhena, Rondônia.
As imagens são de dias antes da tragédia. O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos.
Confira o vídeo postado por Garon:
Os escombros do avião foram encontrados em Cachoeira das Cavernas, área de mata densa, após buscas de Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e de moradores da região.
O voo saia de Vilhena, onde o homem foi abastecer, e tinha como destino uma fazenda de propriedade da família. Francisco, filho de Garon, estava de férias com o pai no interior e seria levado por ele para a casa onde vivia com a mãe, em Campo Grande (MS), no último domingo (30).
O bimotor se tratava de um Beechcraft Baron B-58. Garon Maia fazia parte de uma família tradicional na região, cujo patriarca foi Garon Braulino Maia, conhecido como um dos mais importantes pecuaristas do país no século XX.
Conforme informações locais, Garon era um piloto experiente de aviões de pequeno porte. A queda será investigada pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.
Com Metrópoles*