Geral
Grupo de Maceió viraliza com vídeos que unem K-pop à estética brasileira
Jovens dançam músicas sul-coreanas vestindo camisas de times de futebol e óculos "Juliet", peça popular no funk nacional. Eles acumulam mais de 330 mil seguidores e quase 10 milhões de curtidas no TikTok
Um grupo de jovens de Maceió viralizou ao compartilhar vídeos combinando K-pop com a estética brasileira (assista acima). Os "New Crias" já acumulam 337 mil seguidores e quase 10 milhões de curtidas no TikTok.
O grupo é composto por cinco integrantes. Fabin, Jusa, Kaduh, Luska e Raul nem tinham a intenção de formar um grupo para dançar K-pop, gravaram o primeiro vídeo só por diversão, em março desse ano, e acabaram viralizando.
"Seguindo uma ideia de fazer algo para o carnaval, acabamos escolhendo gravar de 'cria' e o vídeo viralizou. A partir daí o próprio público pediu por mais e começaram a nos chamar de 'New Crias'. Então continuamos gravando e adotamos o nome", contam os jovens.
Apesar de dançarem músicas sul-coreanas, os New Crias adicionam elementos brasileiros em seus vídeos, como camisas de times do futebol nacional e óculos no modelo "Juliet", ícone do funk nacional.
O nome do grupo também é uma junção entre o país oriental e o Brasil. Ao mesmo tempo que é uma alusão ao grupo sul-coreano NewJeans, também inclui a gíria "cria", que se popularizou através do rap e do funk. "Tentamos sempre deixar os vídeos engraçados e divertidos de assistir", explicam.
O grupo conta que não esperava que os vídeos fossem ter tanta repercussão.
"Foi algo muito inesperado. Mesmo agora, 5 meses depois, ainda ficamos surpresos com o nosso engajamento e a resposta positiva do público. É muito prazeroso ver tanta repercussão positiva em algo que nós gostamos tanto de fazer", dizem.