Geral
Médico que exibiu imagem de mulher nua em curso para estudantes em Maceió é demitido do HGE
Corpo de mulher em posição sexual serviu de fundo para conteúdo sobre “cuidados para uma boa cicatrização”
O médico Luiz Carlos Buarque de Gusmão, que exibiu uma imagem de um corpo seminu de uma mulher durante uma palestra para alunos de medicina em Maceió, foi desligado do Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche.
A informação foi confirmada ao portal Cada Minuto pela assessoria de comunicação do HGE. Entretanto, não foi confirmado se a demissão estava ligada ao uso da fotografia durante o curso.
O caso:
O corpo seminu de uma mulher em posição sexual serviu de fundo para um conteúdo sobre cicatrização, exibido durante o Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas, realizado em Maceió. O conteúdo da palestra repercutiu negativamente nas redes sociais na tarde de sábado (5), e o curso emitiu uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido.
Intitulado como “cuidados para uma boa cicatrização”, o slide apresenta apontamentos como: “não colocar anti-séptico dentro da ferida” e “realizar debridamento”, enquanto a foto de uma mulher loira, apenas de roupa íntima na parte inferior, estampa o fundo da imagem. Usuários disseram não haver relação entre o conteúdo da palestra e a imagem exibida, apontando uma possível misoginia e desrespeito às mulheres na imagem citada.
*Com informações do Cada Minuto