Geral

Peritos Criminais de todo o Brasil participam de Seminário em Maceió até sexta-feira

Até sexta-feira, dia 15, peritos criminais de todos os Estados do Brasil, professores e estudantes universitários participarão de palestras, minicursos e mesas-redondas, para debater e se aprofundar sobre diversos assuntos da área criminal e das ciências

Por Assessoria 14/09/2023 12h12 - Atualizado em 14/09/2023 12h12
Peritos Criminais de todo o Brasil participam de Seminário em Maceió até sexta-feira
Até sexta-feira, dia 15, peritos criminais de todos os Estados do Brasil, professores e estudantes universitários participarão de palestras, minicursos e mesas-redondas - Foto: Assessoria

Teve início nesta quarta-feira, dia 13, no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió, o Seminário Nacional de Perícias Criminais. A solenidade de abertura contou com a presença do Presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Marcos Contel; do Perito-Geral da Polícia Científica de Alagoas, Manoel Messias Melo Filho, que na ocasião representou o Secretário de Estado da Segurança Pública; do Presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas, Nivaldo Cantuária; do Reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo; do Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, Fábio Guedes e da Coordenadora-Geral do Seminário Nacional de Perícias Criminais, Lídia Tarchetti. Participaram também diretores e membros dos órgãos de criminalística do DF e de outros Estados, da Polícia Federal, da Polícia Civil de Alagoas, professores e estudantes da área forense.

Para a coordenadora-geral do evento, Perita Lídia Tarchetti, é uma grande alegria estar a frente de um evento tão importante para o Estado e poder receber peritos do Brasil inteiro para troca de conhecimento.

“Estou muito feliz em participar da organização desse Seminário, que é um marco na realização de eventos científicos promovidos pelo sindicato dos peritos em nível nacional, tendo em vista o apoio da Universidade Federal de Alagoas e um órgão de fomento à pesquisa, que é a FAPEAL. Além da participação de várias instituições parceiras que garantem a complementação das potencialidades para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado”, completou Lídia.

O Presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Marcos Contel, garante que o evento é muito importante para os participantes, pois, durante os três dias, eles irão adquirir mais conhecimento sobre as ciências forenses e através de pesquisas vão poder encontrar melhores técnicas para a elucidação de casos.

Até sexta-feira, dia 15, peritos criminais de todos os Estados do Brasil, professores e estudantes universitários participarão de palestras, minicursos e mesas-redondas, para debater e se aprofundar sobre diversos assuntos da área criminal e das ciências forenses.

As inscrições seguem abertas através do link: https://www.eventospericia.com.br/maceio2023.