Geral

Defesa Civil Nacional chega a Maceió para acompanhar área de risco; JHC confirma rachaduras no Mutange

Gestor esteve reunido com autoridades em Brasília para apresentar situação de iminente colapso na capital

Por Redação 30/11/2023 08h08
Defesa Civil Nacional chega a Maceió para acompanhar área de risco; JHC confirma rachaduras no Mutange
Prefeito JHC em monitoramento da área de risco iminente de colapso - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A Defesa Civil Nacional chegou em Maceió para monitorar o risco iminente de colapso na mina 18 no bairro do Mutange. O representante do órgão federal, Paulo Falcão chegou acompahado do prefeito de Maceió, JHC (PL-AL), que em etrevista  à imprensa, divulgada em seu perfil no Instagram, informou que a prefeitura da capital sobrevoou a região da mina nº 18, no Mutange, onde foi possível ver algumas rachaduras.

"A gente recebe algumas imagens, então conseguimos visualizar algumas rachaduras. Isso nos dá uma dimensão ainda não precisa e o formato que poderia se apresentar com esse risco iminente de colapsar. mas isso precisa, com muita cautela ser observado", informou JHC.

Paulo Falcão, diretor da Defesa Civil Nacional, afirmou que o órgão está à disposição para prestar total apoio ao Município. “Estamos em contato com a Defesa Civil, e a ideia é junto com todos os órgãos prestar apoio ao município. Estamos atuando no monitoramento, e o Governo Federal se mantém junto com o Município para acompanhar este momento díficil”, disse.

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Maceió decretou estado de emergência por 180 dias e criou um Gabinete de Crise para acompanhar a situação dos últimos sismos que se intensificaram e agravaram o quadro na região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA.