Geral
"Cratera pode surgir de repente", alerta coordenador do Gabinete de Crise
"Peçam para as famílias saírem, peçam para buscarem apoio com os familiares ou em nossos abrigos, estamos preparados para receber e cuidar de todos", afirmou Claydson Moura, servidor responsável pelo Gabinete de Crise da Prefeitura de Maceió
Segundo o coordenador do Gabinete de Crise da Prefeitura de Maceió, Claydson Moura, o aparecimento da cratera no bairro do Mutange, Bom Parto e proximidades, pode acontecer de forma instantânea e repentina.
"Graças a Deus, as pessoas começaram a entender, que essa situação é necessária. Não é como alguns pensam, não vem apenas uma onda pequena, é algo que é instantâneo, que não avisa", disse Moura, em entrevista à impensa, na manhã desta quinta-feira (30).
O coordenador comentou sobre a importância das pessoas se deslocarem das áreas que estão ameaçadas.
"Peçam para as famílias saírem, peçam para buscarem apoio com os familiares ou em nossos abrigos, estamos preparados para receber e cuidar de todos", completou.
A estrutura nas escolas foi organizada para atender, imediatamente, até cinco mil pessoas. De acordo com Claydson, se precisar de mais, as estruturas já estão sendo organizadas.
A Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, no bairro do Barro Duro, já começou a receber pessoas para serem abrigadas. Além desse local, o coordenador disse que ainda existem mais 8 escolas que estão prontas para recebê-las. Ele ressalta que os locais têm gerador de energia, carro-pipa, segurança, alimentação e kit de higiene pessoal.
Em reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (29), estiveram presentes 16 secretários de órgãos municipais, que formam todo o gabinete de crise.
*Estagiário sob supervisão