Geral

Casal retoma sistema de abastecimento de água em Bebedouro

O motivo da paralisação foi a expansão do mapa de risco e o colapso iminente da mina 18, na região do Mutange

Por Redação* 01/12/2023 11h11 - Atualizado em 01/12/2023 13h01
Casal retoma sistema de abastecimento de água em Bebedouro
Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso - Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou as atividades na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso, que fica localizada no bairro de Bebedouro, em Maceió, Alagoas.

A paralisação começou às 21h da quinta-feira (30) e durou até a manhã desta sexta-feira (30). O motivo foi a expansão do mapa de risco e o colapso iminente da mina 18, na região do Mutange.

A falta de atividade no Sistema Cardoso afetou diretamente na distribuição de água realizada pela BRK, o que causou problemas no abastecimento de pelo menos 15 bairros da capital.

Os bairros afetados pela falta d'água foram: Santa Amélia, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Mutange, Farol, Bom Parto, Centro, Cambona, Ponta Grossa, Prado, Levada, Trapiche das Barra, Vergel do Lago e Pontal da Barra.

A Casal esclarece que, após uma análise técnica, estará monitorando os efeitos dos abalos sísmicos em suas instalações, bem como tomando suas medidas operacionais, sempre em alinhamento com a Defesa Civil Municipal e Estadual.

A Casal e o Governo de Alagoas seguem trabalhando e permanecem prontos para responder a qualquer evento emergencial que possa comprometer o abastecimento de água em Maceió.

*Com assessoria