Geral

Presidente da MUVB cobra transparência nos dados da Defesa Civil sobre a mina 18

A solicitação de informações mais detalhadas, feita pela Associação dos Empreendedores e Vítimas da Mineração, pede por dados transparentes sobre o entorno da mina

Por Redação* 11/12/2023 09h09 - Atualizado em 11/12/2023 11h11
Presidente da MUVB cobra transparência nos dados da Defesa Civil sobre a mina 18
Alexandre Sampaio - Foto: Edilson Omena/Arquivo

O presidente da Associação do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), Alexandre Sampaio, solicitou transparência nos dados divulgados pela Defesa Civil. Por meio de um vídeo lançado em suas redes sociais, ele cobra que os dados relativos ao colapso da mina n°18 que ocorreu, neste último domingo (10), sejam melhor esclarecidos e expostos para a população.

A solicitação de informações mais detalhadas, é feita por Alexandre, em nome da Associação dos Empreendedores e Vítimas da Mineração, que pede por dados transparentes sobre o entorno da mina, e os bairros que estão em volta dela. "Nós queremos saber como estão os dados de interferometria, de como o solo do entorno da mina, da região do pinheiro, farol, do bebedouro foi tracionado a partir do afundamento", disse Alexandre.

"Fica aqui o nosso apelo para que haja uma transparência, para uma interpretação pública dos dados, para que a gente possa ficar tranquilo ou tomar as providências necessárias", completou.