Geral

“Promessa antiga de JHC": moradores do Village II cobram pavimentação de ruas do conjunto

Divulgada pela Prefeitura de Maceió, reformas na AV. Francisco Holanda nunca aconteceram, levando ao acúmulo de lixo e esgoto à céu aberto

Por Raphael Medeiros 09/01/2024 10h10 - Atualizado em 09/01/2024 12h12
“Promessa antiga de JHC': moradores do Village II cobram pavimentação de ruas do conjunto
Sem pavimentação na Av. Francisco Holanda, restos de obra se misturam ao lixo na região - Foto: Paulo Bugarin/Jornal de Alagoas

Moradores do Village Campestre II sofrem com a falta de pavimentação nas ruas. Divulgado pela Prefeitura de Maceió em 2021, as obras de revitalização da Av. Francisco Holanda nunca aconteceram. Em 2023, o Prefeito JHC assinou a ordem de trabalho para o início das obras, que também não surtiu efeito.

O Jornal de Alagoas esteve no bairro e observou que, além das ruas de barro, o acúmulo de lixo é um problema crônico na região, o que pode levar doenças à comunidade. Maria Nazaré de Lima (57) conversou com a reportagem e contou que a revitalização da via é promessa antiga de JHC.

“Tem muito tempo [que prometeu a reforma]. Ano passado [2023] o Prefeito veio aqui, assinou um papel e até agora nada. A gente tem que viver a mercê de ‘mundiça’, porque essa rua aqui só fica essa imundice e ele nada faz”

Ela contou também, que a família sofre muito com a falta de estrutura municipal. Adoecida e cuidando do irmão, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente, a dona de casa disse:

“Pense no ‘aperreio’ pra sair com meu irmão, que depende da cadeira de rodas, nessa rua desse jeito, até pra vacinar, pra levar no médico é uma luta e ele precisa ir sempre, a gente precisa de mais atenção.”
Leia mais: 


O acúmulo de lixo nas laterais da abandonada Av. Francisco Holanda assusta. A moradora inclusive chegou a contar que os moradores ateiam fogo no excesso de lixo, para que animais indesejados, como cobras, moscas e ratos não cheguem às casas.

“Tem gente doente por causa desse lixo aqui, tem muito mosquito, tem uma senhora ali de cima que até água no pulmão já teve depois que veio morar aqui. A reforma da pista iria melhorar tudo, mas até agora a gente não sabe vai acontecer mesmo, ficaram só na promessa.”

Ao entrarmos em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Jornal de Alagoas não recebeu respostas sobre o início das obras. O espaço está aberto para atualizações.