Geral

Paulo Dantas receberá corregedor nacional da Justiça para tratar Caso Braskem

Encontro está marcado para iniciar às 16h, no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro da capital

Por Redação 17/01/2024 15h03 - Atualizado em 17/01/2024 15h03
Paulo Dantas receberá corregedor nacional da Justiça para tratar Caso Braskem
Caso Braskem em Maceió é alvo de investigação do CNJ - Foto: Re

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), tem encontrado marcado na tarde desta quarta-feira, 17, a partir das 16h, com o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, para a correição extraordinária, com o objetivo de acompanhar os desdobramentos do Caso Braskem, que resultou em uma tragédia que afetou o solo de cinco bairros de Maceió. 

A programação da visita inclui encontros institucionais com o governo de Alagoas, a prefeitura de Maceió, a Assembleia Legislativa, representantes da Braskem e outras instituições do Sistema de Justiça, como a Defensoria Pública. 

O encontro será no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro da capital. Amanhã, o corregedor terá uma reunião, às 18h, na sede do Judiciário alagoano, com as pessoas afetadas pela tragédia. 

Na comitiva que acompanha o corregedor, destacam-se a secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Adriana Cruz, e os conselheiros do CNJ Bandeira de Mello e João Paulo Schoucair. 

Do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), participam o corregedor nacional, conselheiro Moacyr Rey Filho, o conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa e o secretário-geral do CNMP, Carlos Vinicius Alves Ribeiro. O foco da correição é abordar os desdobramentos legais e institucionais relacionados ao Caso Braskem, considerando o impacto significativo que a tragédia teve na região afetada.