Geral
Paulo Dantas receberá corregedor nacional da Justiça para tratar Caso Braskem
Encontro está marcado para iniciar às 16h, no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro da capital
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), tem encontrado marcado na tarde desta quarta-feira, 17, a partir das 16h, com o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, para a correição extraordinária, com o objetivo de acompanhar os desdobramentos do Caso Braskem, que resultou em uma tragédia que afetou o solo de cinco bairros de Maceió.
A programação da visita inclui encontros institucionais com o governo de Alagoas, a prefeitura de Maceió, a Assembleia Legislativa, representantes da Braskem e outras instituições do Sistema de Justiça, como a Defensoria Pública.
O encontro será no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro da capital. Amanhã, o corregedor terá uma reunião, às 18h, na sede do Judiciário alagoano, com as pessoas afetadas pela tragédia.
Na comitiva que acompanha o corregedor, destacam-se a secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Adriana Cruz, e os conselheiros do CNJ Bandeira de Mello e João Paulo Schoucair.
Do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), participam o corregedor nacional, conselheiro Moacyr Rey Filho, o conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa e o secretário-geral do CNMP, Carlos Vinicius Alves Ribeiro. O foco da correição é abordar os desdobramentos legais e institucionais relacionados ao Caso Braskem, considerando o impacto significativo que a tragédia teve na região afetada.