Geral

Após polêmica sobre fechamento de rua, Carlinhos Maia apaga story com primeira-dama de Maceió

O influenciador chegou a perguntar pelo prefeito e após negativa declarou que "não vota mais nele"

Por Redação 31/01/2024 17h05 - Atualizado em 31/01/2024 18h06
Após polêmica sobre fechamento de rua, Carlinhos Maia apaga story com primeira-dama de Maceió
Carlinhos Maia filma a primeira-dama de Maceió, Marina Candia - Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador Carlinhos Maia, que realizou, nesta terça-feira (30), uma mega-festa de aniversário para seu marido Lucas Guimarães, no bairro do Jaraguá, em Maceió, apagou, de seu Instagram, uma publicação em que conversava com a primeira-dama do Município, Marina Candia.

No vídeo, Carlinhos pergunta a esposa do prefeito JHC (PL) sobre a inspiração para as vestes, elogia Marina e diz que a primeira-dama é uma referência na moda.

Em seguida, ele pergunta por JHC: “Ele veio?”, questiona. Candia responde que o prefeito está em Brasília. 

“Ih, não tem meu voto mais”, rebate Carlinhos. A postagem não se encontra mais nas redes do influenciador.

A festa promovida pelo influencer gerou polêmica ao impedir o tráfego de veículos em uma das principais ruas de Jaraguá por mais de 24 horas, gerando prejuízo a comerciantes locais.

Leia mais:
+ Amigo do "rei": JHC fecha rua histórica para aniversário do marido de Carlinhos Maia

“Eu não fui nem notificado do fechamento da rua. Dependo da via para abastecer meu estoque e não consegui organizar a logística dos meus funcionários, que vieram andando. A clientela caiu em 50%”, reclamou, ao Jornal de Alagoas, o dono de um restaurante que preferiu não se identificar.

No ar

Apagada por Carlinhos Maia, o mesmo vídeo aparece no perfil da primeira-dama, mas compartilhado, desta vez, pela colunista do jornal Folha do Estado, de Mato Grosso, estado em que nasceu Marina Candia. 

Em Brasília? 

O Jornal de Alagoas questionou à Secretaria de Comunicação do Município se o prefeito esteve na capital federal na madrugada desta quarta-feira (31), como apontado pela primeira dama. Em resposta à Secom informou que JHC esteve em Brasília, mas retornou ainda na terça-feira (30), pois tinha compromisso cedo, na capital alagoana. 

Em suas redes sociais, JHC exibiu imagens de obras de recapeamento na Chã da Jaqueira e esteve pessoalmente, às 12h40, visitando obras de pavimentação no Village Campestre. 

Fechamento de via

O Jornal de Alagoas noticiou, nesta terça-feira (30), o prejuízo para os comerciantes de Jaraguá em virtude da festa homérica promovida por Carlinhos Maia e que, segundo organizadores, recebeu o aval de JHC para fechar a rua. 

Em tempo, a reportagem questionou o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), sobre a autorização para o bloqueio do tráfego, que durou mais de 24 horas, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.