Geral
Marketing: Ferrari deixada na Orla de Maceió faz parte de ação de influenciador
Segundo Ferreti, o carro foi colocado no lugar para ‘’exposição’’
Um dos assuntos mais comentados no início desta sexta-feira (01), foi uma Ferrari ‘’esquecida’’ em frente a cadeira gigante, na orla de Maceió. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o influenciador e ex-policial militar, Kel Ferreti, confirma que o caso não passou de uma ação de marketing.
Segundo Ferreti, o carro foi colocado no lugar para ‘’exposição’’, ele ainda reclama da ação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que removeu o veículo. ‘’A SMTT [antigo nome do órgão], chegou aqui levou meu carro, arrastou, levou a Ferrari.’’, conta o influecer.
No vídeo, Kel apresenta o Código de Trânsito Brasileiro, a (LEI Nº 14.440/2022), o motivo da prefeitura ter guinchado a Ferrari.
Art. 279-A. O veículo em estado de abandono ou acidentado poderá ser removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente do Sistema Nacional de Trânsito independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do Contran (incluído pela Lei Nº 14.440, de 2022).
De acordo com a advogada do influenciador, Nívea Rocha, o órgão teria cometido uma arbitrariedade, segundo ela, a legislação reconhece abandono após cinco dias no mesmo local.
‘’É um absurdo, uma arbitrariedade. levaram o carro porque alegaram abandono, sendo que a nossa legislação entende que abandono de veículo é depois de cinco dias, o carro lá naquele mesmo local e nós temos aqui em menos de 6 horas o carro em exposição’’, explicou a advogada.
O veículo de luxo é do ano 2010 e o modelo Ferrari Califórnia, foi colocado ainda de madrugada, por volta das 3:30. Ferreti informa que vai retirar o veículo de acordo com a legislação, e ainda faz um convite a população alagoana.
‘’Ninguém precisa viajar mais para Dubai nem pra Paris para andar de Ferrari, dia de sábado vou botar [sic] a Ferrari aqui’’, conclui o influeciador.
*Estagiário sob supervisão