Geral

Mulheres do Movimento Sem Terra ocupam sede do Iteral em segundo dia de mobilização

A programação segue até a próxima sexta-feira (8), quando também é celebrado o Dia Internacional da Mulher

Por Ylailla Moraes* 07/03/2024 11h11 - Atualizado em 07/03/2024 12h12
Mulheres do Movimento Sem Terra ocupam sede do Iteral em segundo dia de mobilização
Mulheres do movimento Sem Terra de Alagoas ocupam sede da ITERAL em Maceió - Foto: Assessoria MST - Mykesio Max

Na manhã desta quinta (7) as mulheres do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) do estado de Alagoas, ocuparam a sede do ITERAL (Instituto de Terras e Reformas Agrárias em Alagoas ). O intuito da ocupação é cobrar políticas públicas referentes à reforma agrária e denunciar as violências sofridas, como é dito no perfil oficial do movimento no instagram.

Ainda na publicação que divulga o ato, que foi iniciado na quarta-feira (6), as mulheres estarão no Acampamento Dandara dos Palmares, se propondo a ser “um espaço de diálogo e construção, formação e luta”.

Ainda na noite do 6 foi realizado um Ato Político Cultural a partir das 18h30, na Praça Sinimbu. O movimento contou com a participação da Banda Samba de Mulheres.

A noite de ocupação foi o lançamento de uma série de atividades que serão realizadas no Basil, nos estados de Paraiba, Rio Grande do Norte e Pernambuco . Em Maceió, a programação segue até a próxima sexta-feira (8), quando também é celebrado o Dia Internacional da Mulher, desde 1975.

Programação completa:


6 / 3 - Ato de abertura do Acampamento Das Mulheres Sem Terra Dandara dos Palmares - Praça Sinimbu - 18h30

7 / 3 - Dia de debates, oficinas e formações, no Acampamento Das Mulheres Sem Terra Dandara dos Palmare - Praça Sinimbu - 8h

8 / 3 - Ato público do Dia Internacional De Luta Das Mulheres - Praça Deodoro - 9 h


*Sob Supervisão