Geral
AL registra primeira morte por dengue em 2024; vítima era jogador de futebol
João Leonardo tinha 19 anos e foi a óbito no último dia 19; familiares suspeitavam que a causa da morte teria sido dengue hemorrágica antes da confirmação
Foi confirmada, nesta terça-feira (25), a primeira morte por dengue hemorrágica no estado de Alagoas em 2024. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Atalaia, município onde foi registrado o óbito.
Dados divulgados pelo município indicam que a vítima é João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era jogador de futebol, possuindo passagens pelo ASA e pelo CSE.
João estava internado desde o dia 17 de março, no Hospital Geral do Estado (HGE), e foi a óbito no último dia 19. Familiares relatam que o jogador chegou a vomitar sangue enquanto estava internado e mesmo antes da confirmação da morte os mesmos já .
Em nota, a Prefeitura de Atalaia lamentou a morte de João Leonardo Isidoro de Almeida e afirmou que está intensificando as ações de combate à doença no município.
Confira a nota completa:
"A Prefeitura de Atalaia confirma, com profundo pesar, o falecimento de João Leonardo devido à dengue hemorrágica, conforme indicado por amostras encaminhadas ao Lacen.
A Prefeitura de Atalaia tem intensificado suas ações de combate à doença. Nossos agentes de saúde têm realizado visitas domiciliares, campanhas de conscientização e orientação à população, além de promover ações de eliminação de focos do mosquito transmissor.
Reiteramos a importância de que qualquer pessoa que apresente sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele, busque imediatamente uma unidade de saúde mais próxima para receber o atendimento adequado.
Estamos comprometidos em continuar combatendo a dengue e protegendo a saúde de nossos munícipes."
*Com informações do TNH1