Geral

Água invade imóveis alugados por moradores que aguardam apartamentos da Prefeitura

Lideranças comunitárias do Vergel do Lago relatam que enchurrada invadiu imóveis; Maceió registrou 85mm de chuva nesta sexta-feira (19)

Por Redação 19/04/2024 14h02 - Atualizado em 19/04/2024 17h05
Água invade imóveis alugados por moradores que aguardam apartamentos da Prefeitura
Favela da Muvuca sofre com alagamento - Foto: Comitê dos Povos da Lagoa/Arquivo

Moradores do bairro do Vergel do Lago que aguardam a entrega das chaves dos apartamentos do residencial Parque da Lagoa, construído há mais de um ano pela prefeitura de Maceió, sofrem nesta sexta-feira com as fortes chuvas que assolam a capital alagoana. 

Ao Jornal de Alagoas, eles relataram que a enchurrada que atinge a região invadiu as casas em que moram de aluguel. A líder comunitária Lilian Silva é uma das afetadas e informa que as pessoas não deixam os imóveis por não terem para onde ir. 

"Já começou a alagar as casas, mas o povo continua dentro, não tem para onde ir, mesmo com o volume de água aumentando", diz Lilian. 

Até o momento a população continua em suas casas, mesmo o volume de água aumentado. ‘’Já começou a alagar as casas, mas o povo ainda continua dentro, porque não tem pra onde ir’’, informa Lilia Silva, líder comunitária.

Um homem identificado como Flávio mostrou indignação com a situação enfrentada na comunidade. "Olha como está a comunidade, enquanto o prefeito só se preocupa com festas", relatou.

Em 24 horas, a quantidade de chuva na capital chegou a 82 mm. O volume esperado para todo o mês de abril é de 194 mm e, até o momento, já caíram 189 mm de chuvas - 95% da expectativa. 

Um alerta foi emitido pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (19) para a possibilidade de deslizamentos nas encostas das áreas de risco. Com o início do período chuvoso, o órgão intensificou o trabalho e está com todas as equipes em campo para atender a população.