Geral

No primeiro trimestre, Central de Monitoramento da Alurb atende a mais de 1.800 solicitações

Entre as demandas estão denúncias de descarte irregular, podas e supressão de árvores e coleta de volumosos

Por Alexandre Vieira/Alurb 20/04/2024 13h01
No primeiro trimestre, Central de Monitoramento da Alurb atende a mais de 1.800 solicitações
Central de Monitoramento da Alurb - Foto: Assessoria

Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável pelo registro de solicitações feitas pela população. Somente nos primeiros três meses deste ano, 1.814 pedidos foram protocolados.

Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e coleta de volumosos. Pelo canal, ainda é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.

O diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo, afirma que todas as solicitações realizadas pela Central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade. “Todos os dias, nós recebemos solicitações e todas são atendidas. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, pontuou.

As solicitações podem ser feitas pelo 0800 082 2600, 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Aplicativo Limpeza é Massa

A Autarquia também recebe solicitações pelo aplicativo Limpeza é Massa. Pelo novo canal de atendimento, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS, é possível, ainda, receber notificações sobre a coleta domiciliar e fazer denúncias de descarte irregular.