Geral
Influenciador alagoano nega “brincadeira” sobre bomba em aeronave; voo foi cancelado
Pessoas que estavam embarcando na aeronave registraram o momento
Na madrugada desta sexta-feira (26), circulava na internet boatos que um voo de São Paulo para Maceió teria sido cancelado por uma brincadeira de um influencer alagoano. Envolvido em polêmicas, Kel Ferreti negou as acusações.
A notícia que circula em grupos é que uma bomba seria solta em uma aeronave e por isso o voo precisou ser cancelado. Fotos e vídeos foram encaminhadas do momento no aeroporto, e afirmavam que o influeciador teria sido preso pela Polícia Federal.
‘’Kel Ferreti fez um vídeo dizendo q tava carregando uma bomba. Resultado: nosso voo não saiu. Ele foi preso pela polícia Federal. Vamos desembarcar agora. A aeronave vai passar por uma inspeção.’’, diz uma das mensagens.
Em seu instagram, Ferreti negou as acusações, segundo ele, não passou de um mal entendido. Uma brincadeira feita por seu amigo, que falou que ele iria soltar uma bomba, referindo a flatulência que ele soltaria na aeronave.
"Teve um voo cancelado com mais de 200 famílias, inclusive eu, que estou longe da minha esposa e dos meus filhos desde domingo e sobre essa bomba que estão me acusando, ficou um telefone sem fio, dizendo que fui preso pela Polícia Federal. Nunca me envolvi em polêmica para prejudicar ninguém, jamais prejudicaria alguém", iniciou o influenciador.
Ainda em seu story, o alagoano disse que precisou prestar explicações a um policial e que o mal entendido seria referente a uma brincadeira que um amigo fez com ele. Os dois foram levados para prestar esclarecimentos, e os demais passageiros foram desembarcados.
‘’O Igor [amigo] disse, não que meu sócio quando entrou, ele já foi para o banheiro porque ele tava peidando para caralh* e eu [Igor] disse, cuidado porque ele vai soltar uma bomba. Aí o comissário falou, rapaz fale isso nem brincando, não, mas é uma bomba de peido, e o comissário riu.’’ explicou Ferreti.
Ao portal Uol a Latam explicou que solicitou apoio da PF para "desembarcar dois passageiros do voo LA3198 (São Paulo/Guarulhos-Maceió) desta quinta-feira após um passageiro informar que estava carregando artefato explosivo a bordo".
Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação. A LATAM lamenta os transtornos aos passageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações. Latam, em nota ao UOL.
Ainda em nota, a Latam informou que todos os passageiros tiveram assistência de alimentação e hospedagem garantida e estão sendo reacomodados em voos da companhia desta sexta-feira.
*Com informações do Uol