Geral
"Incentivar o bom atendimento": Dr. Mário Ronalsa fala sobre o seu mais novo livro
Lançado em fevereiro, o livro "Consultório médico: uma receita de sucesso" tem como objetivo auxiliar os novos médicos e profissionais da saúde
A área da medicina ganhou uma nova contribuição, que traz valiosos pontos para o setor. Isso porque, com uma abordagem prática e acessível, o Dr. Mário Ronalsa realizou o lançamento do seu mais novo livro "Consultório médico: uma receita de sucesso", trazendo importantes ensinamentos para os novos profissionais.
Publicado pela Editora Cesmac no mês de fevereiro, o livro traz experiências do médico ao longo dos seus muitos anos de carreira e ensinamentos essenciais sobre temas constantes no contexto do consultório médico, tudo isso com o objetivo de auxiliar médicos e profissionais da saúde.
Em entrevista ao jornalista Edivaldo Júnior, o autor conta quem é o seu público-alvo: "Aqueles que ainda estão na residência médica, nos primeiros anos de sua profissão, colegas médicos mais jovens, bem como todos aqueles com mais tempo de estrada e que desejam de alguma forma compartilharcomigo alguns princípios de experiência", explicou Ronalsa.
Durante o bate-papo, ele conta ainda como um de seus objetivos é incentivar o bom atendimento e a importância do acolhimento e de ter empatia com os pacientes.
"Procurar entender os problemas, não os problemas da doença em si, mas o problema do doente. Hoje se esquecem muito de atender o paciente, passam a atender papel, atender exame, atender imagem, atender número", completou.