Geral

Aumento alarmante: Mais de 4 mil casos de dengue confirmados em AL

Sesau investiga sete mortes por suspeita da doença

Por Redação 11/05/2024 15h03
Aumento alarmante: Mais de 4 mil casos de dengue confirmados em AL
Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas está investigando sete mortes suspeitas devido à dengue, conforme comunicado divulgado neste sábado, 11. Três dessas mortes já foram confirmadas como resultado da doença.

Os casos sob investigação foram notificados em diferentes municípios do estado: Teotônio Vilela, Boca da Mata, Porto de Pedras, Viçosa, Maceió e São Luís do Quitunde. As mortes confirmadas ocorreram em Atalaia, Viçosa e Porto de Pedras.

A Sesau também divulgou dados sobre a incidência da dengue em Alagoas até a Semana Epidemiológica 18. Foram notificados 8.261 casos suspeitos, dos quais 4.535 foram confirmados. Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento significativo, visto que foram registrados 2.736 casos suspeitos, com 1.690 confirmações.

Além disso, durante a Semana Epidemiológica 18, foram confirmados três óbitos decorrentes da dengue, em contraste com nenhum no mesmo período do ano anterior. No momento, há sete óbitos suspeitos em investigação.

A Sesau está atuando na investigação e no monitoramento desses casos, buscando entender e controlar a propagação da dengue no estado.