Geral

Comerciantes do Centro de Maceió clamam por reformas urgentes no calçadão

Buracos e poças de água no ''coração'' do Munícipio ameaçam segurança de pedestres

Por Ruan Teixeira 21/05/2024 17h05 - Atualizado em 21/05/2024 18h06
Comerciantes do Centro de Maceió clamam por reformas urgentes no calçadão
Buracos e poças de água em algumas partes do calçadão do Centro - Foto: Paulo Bugarin/Jornal de Alagoas

Os comerciantes do Centro de Maceió continuam insatisfeitos com a condição precária do calçadão. Buracos e poças de águas frequentes são alguns dos problemas enfrentados, causando preocupação tanto para os lojistas quanto para os pedestres que transitam pela área. 

O Jornal de Alagoas esteve no local e conversou com Fábio Rafael, comerciante há nove anos na localidade. Ele relatou ter presenciado vários acidentes causados pelos buracos no calçadão e fez um apelo para que a Prefeitura tome medidas imediatas. 

Segundo ele, até agora, apenas promessas foram feitas, sem nenhuma ação concreta. 

''Está chegando a eleição e vamos ver o que a Prefeitura vai fazer. O centro é a principal da cidade e deve ser organizado. Sempre promessas, mas disso não sai. Tem que melhorar'', cobrou. 

Júnior Gomes, outro comerciante entrevistado contou que já presenciou acidentes de idosos que escorregaram ou tropeçaram. 

"Já presenciei pessoas caindo, idosos, crianças por conta dos buracos e falta de manutenção. Estamos aí aguardando a Prefeitura resolver isso'', lamentou. 

A Aliança Comercial, entidade que representa os comerciantes da região, também se manifestou. No último mês, a organização cobrou da Prefeitura melhorias e reformas urgentes para o calçadão. 

Troca total do calçadão 

A reportagem conversou com a presidente da Aliança, Andreia Geraldo, que garantiu que seguem pressionando por mudanças, pois o objetivo maior é a troca completa da estrutura atual, e não somente reformas.