Geral

Operação 'Criança Segura' em Maceió: Ação Integrada Contra Violência Infantil

Equipes interdisciplinares realizaram visitas para averiguar denúncias reportadas ao número 181, com o objetivo de investigar casos de violência.

Por Redação* 27/05/2024 12h12 - Atualizado em 27/05/2024 13h01
Operação 'Criança Segura' em Maceió: Ação Integrada Contra Violência Infantil
Operação Criança Segura foi realizada pela Sesau, por meio da RAV, e ocorreu em conjunto com a SSP e o Conselho Tutelar - Foto: Reprodução / Ascom Sesau

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Conselho Tutelar, conduziram a Operação “Criança Segura” em Maceió, visitando oito residências alvo de denúncias de abusos físicos, abandono e violência sexual, feitas através do Disque Denúncia (181).

Karla Gusmão, supervisora da RAV, enfatizou a importância da rede para garantir os encaminhamentos necessários em cada caso. Gabriele Brito, psicóloga da RAV, destacou a necessidade de ações integradas para prevenir a violência infantil e sensibilizar a população local.

O tenente coronel Ivan Rego, responsável pela operação, explicou que a iniciativa visava garantir a apuração das denúncias para proteger a segurança das crianças envolvidas. Gustavo Pontes de Miranda, secretário de Estado da Saúde, reiterou a importância da RAV para oferecer uma acolhida humanizada às vítimas de violência sexual e abusos físicos.

* Com informações da Ascom Sesau *