Geral

Nutri lista 3 alimentos que não recomendaria “nem para o pior inimigo”

Segundo a nutricionista Ester Muñoz, estes alimentos devem ser retirados da dieta o mais rápido possível, pois são prejudiciais à saúde

Por Metrópoles 30/05/2024 14h02
Nutri lista 3 alimentos que não recomendaria “nem para o pior inimigo”
Imagem Ilustrativa - Foto: Getty Images

Embora comer seja um dos maiores prazeres da vida, existem alguns alimentos que não devem ser consumidos com frequência, como os ultraprocessados. Pensando nisso, a nutricionista Ester Muñoz revelou quais alimentos devem ser retirados da dieta o mais rápido possível para ter uma vida saudável.

Em vídeo publicado no TikTok, Ester explicou que alguns alimentos precisam parar de ser consumidos o mais rápido possível, pois são totalmente prejudiciais à saúde. “Em muitos casos, nem gostamos do seu sabor; são os aditivos que nos prendem a eles”, afirmou a nutricionista.

Peito de peru


De acordo com a profissional, o peito de peru vendido em supermercado contém apenas 65% de carne, e o restante dos ingredientes é composto de aditivos e açúcares. Por isso, ela recomenda comprar produtos com o maior percentual de carne possível (como 95%, por exemplo).

Biscoitos “sem açúcar”


O próximo produto “cancelado” pela Ester são biscoitos com 0% de açúcar. Segundo a especialista, eles são cheios de adoçantes e gaseificantes, o que faz inchar completamente o abdômen. É melhor optar por outro tipo de doce, como o chocolate amargo com maior percentual de cacau.

Salgadinhos light


Muitas pessoas acham que a opção light é mais saudável que a normal, mas no caso dos salgadinhos, os quitutes são feitos com substitutos da batata, ou seja, não contêm as propriedades do tubérculo. Ester afirmou que é melhor escolher qualquer outro tipo de produto para se alimentar.