Geral
Sites do TJAL E MPAL são alvos de Hacker que ameaça expor suposto grupo criminoso
Ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (03)
Os sites do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e do Ministério Público (MPAL), saíram do ar na manhã desta segunda-feira (03), após um hacker ter invadido os servidores dos órgãos.
Nas redes sociais, o perfil que intitula como ‘’Azael’’, publicou estar ‘’Protestando fortemente contra a justiça brasileira’’, diz em uma das mensagens. No texto encaminhado aos jornalistas, o hacker informa buscar expor integrantes de um grupo criminoso que precisa ser investigado.
‘’Tal empreendimento tem como desiderato primordial a denúncia que tenho suscitado repetidamente ao sistema judiciário brasileiro, contudo que, até o presente momento, não recebeu a devida acolhida pelas autoridades competentes. Trata-se, pois, da minha acusação de exposição de integrantes de outro grupo criminoso que precisam ser investigados para que suas devidas prisões sejam executadas.’’, diz um trecho da mensagem.
Ainda na mensagem, o hacker afirma não querer causar danos, mas que necessita de urgência das autoridades.
''Cumpre ressaltar que tal ato não visa causar danos irreversíveis, senão almeja evidenciar a urgência e a imperatividade de uma atitude por parte das autoridades competentes. Sinceramente espero que este protesto seja o ponto preambular para uma mudança efetiva e para o deferimento da referida denúncia.'', finaliza a mensagem.