Geral

Delegado Thiago Prado conversa com mulheres sobre violência doméstica

Palestra reuniu estudantes da Educação de Jovens Adultos e Idosos da Escola Municipal Paulo Bandeira, no Benedito Bentes

Por Assessoria 04/06/2024 13h01
Delegado Thiago Prado conversa com mulheres sobre violência doméstica
Delegado Thiago Prado conversa com mulheres sobre violência doméstica - Foto: Assessoria

Levar conhecimento sobre violência doméstica para o maior número de pessoas. Essa foi a intenção do Delegado Thiago Prado ao falar sobre o assunto da violência doméstica para mulheres da Escola Municipal Paulo Bandeira, no bairro do Benedito Bentes.

Estudantes, professoras e funcionárias da Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJAI) da instituição de ensino, conheceram um pouco mais sobre os tipos de violência, como a violência psicológica, sexual moral, física, patrimonial e virtual.

De acordo com o Delegado Thiago Prado aquela velha ideia de que: “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, está completamente equivocada, e as vítimas precisam reconhecer os tipos de violência e denunciarem as autoridades.
“Todas as vítimas precisam saber que não estão sozinhas, e também qualquer pessoa que presenciou, ouviu, viu ou suspeita que o crime foi cometido precisam conhecer a rede de apoio. E podem buscar ajuda nas delegacias de Mulher, na Cetral de Flagrantes, a Patrulha Maria da Penha, pelo 190, e o disque denúncia de Violência Contra a Mulher, pelo 180”, afirmou.

Programa Salve Mulher
– Enquanto foi secretário de Segurança Comunitária de Maceió, o Delegado Thiago Prado esteve á frente da implantação do programa Salve Mulher, que veio para capacitar a Guarda Civil Municipal no combate e prevenção da violência doméstica e familiar. Na época, foram capacitados 30 agentes de segurança, no atendimento humanizado no atendimento, abordagem e proteção à mulheres e crianças.