Geral
Tremor de terra é sentido durante evento da Braskem nos Flexais
Moradores relataram os problemas enfrentados pelo bairro com as fortes chuvas
O Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), junto com a Braskem, realizaram neste sábado (08), a “Feira dos Empreendedores do Flexal”, na Rua Tobias Barreto, no bairro do Bebedouro, em Maceió. Com as fortes chuvas, durante a feira, o chão tremeu, casas apresentaram rachaduras e diversas ruas ficaram completamente alagadas.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma moradora da rua Marquês de Abrantes, no Bebedouro, relata o momento em que sentiu um tremor e logo após um ''estrondo'' e com isso, rachaduras profundas se espalharam pela casa.
‘’Está aproximadamente com 1 hora que eu junto com as minhas filhas escutamos um tremor muito forte, até demorado por sinal, e em seguida após uns 40 minutos houve um estrondo e após o estrondo, houve um desabamento de uma casa logo aqui adiante’’, relata a moradora.
Em nota, o Movimento Unificado das Vítimas da Braskem, repudiaram o evento, além de pedirem urgência de medidas efetivas para garantir a segurança e a saúde dos moradores.
''Durante a feira, o chão tremeu, casas apresentaram rachaduras e diversas ruas ficaram completamente alagadas. Esses acontecimentos reforçam a urgência de medidas efetivas para garantir a segurança e a saúde dos moradores.'', diz a nota.
Ainda de acordo com a nota, o evento teve baixa participação dos moradores da região.
Segundo com o MPF, o evento visa o restabelecimento da dinâmica social da região afetada pelo ilhamento socioeconômico que ocorreu em razão do esvaziamento dos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pela Braskem.