Geral

"Confio no seu amor": prints mostram conversas íntimas entre estudante de Maceió e padre

Jovem pede na justiça o reconhecimento de união estável com o religioso

Por Redação 12/06/2024 16h04
'Confio no seu amor': prints mostram conversas íntimas entre estudante de Maceió e padre
Estudante alega que os dois moraram juntos em casa paroquial - Foto: Reprodução

Prints de conversas que comprovam a relação amorosa entre Fernando dos Santos, estudante de biomedicina de 25 anos, de Maceió, e o padre Samuel Carvalho, de 32 anos, de Minas Gerais, foram divulgados nesta terça-feira pelo site Metrópoles. Ao todo, foram revelados sete prints.

Os advogados de Fernando afirmam que ele e o padre Samuel viveram juntos de janeiro de 2023 a março deste ano em Lavras. A defesa busca que o padre pague pensão alimentícia a Fernando, que está desempregado, no valor de um salário mínimo.

No primeiro print da conversa, Fernando avisa o padre sobre um "estrago" que o religioso teria feito na vida do estudante. O padre responde: “Está bem. Eu posso te ajudar. Mas esse mês eu gastei além do que poderia”.

No segundo print, Samuel continua falando sobre os gastos que teve no mês, Fernando envia um áudio, e logo em seguida, o padre responde que não poderá ajudar Fernando se ele continuar com as ameaças e cobranças.

No terceiro print, aparentemente Samuel sugere que Fernando encontre um lugar para morar e conta que irá ajudar o estudante de biomedicina. Em outra mensagem, Fernando chama Samuel de louco e diz que todos iriam conhecer a fama do padre e o desejou boa sorte.

No quarto print, o alagoano diz que o padre irá “se arrepender por tudo”, e que ainda “irá queimar no fogo do inferno”. Samuel Carvalho diz que está ciente das próprias falhas. “Não pode ficar me ameaçando porque não vamos ficar mais juntos”, insiste o padre.

No quinto print, as conversas mostram o padre tentando acalmar a situação, pedindo para o alagoano se acalmar e expressando gratidão por tê-lo conhecido. “Confio em você e no seu amor por mim. [...] Você é um grande presente para mim”, afirma o padre em mensagem no WhatsApp para Fernando.

No sexto print, o estudante alagoano parece relutante em amenizar os conflitos da relação e admite que recorreu a ameaças contra o padre.

No sétimo e último print divulgado, Samuel pede que Fernando siga seu caminho e que não faça nada que possa prejudicá-lo. “Peço que não faça mais ameaças em me prejudicar. Não é necessário apagar um sentimento bom por outro sentimento ruim”, diz Samuel a Fernando.