Geral

Feriado: saiba o que abre e que fecha em Maceió no São João e Dia do Comerciário

São João é feriado estadual em Alagoas e em Maceió é também feriado do Dia do Comerciário

Por Redação* 21/06/2024 12h12 - Atualizado em 22/06/2024 09h09
Feriado: saiba o que abre e que fecha em Maceió no São João e Dia do Comerciário
Veja o que abre e o que fecha em Maceió, no dia São João e do Dia do Comerciário - Foto: Arquivo / Fecomercio

Nesta segunda-feira (24), Dia de São João, é feriado estadual em Alagoas. Na capital alagoana, também é feriado do Dia do Comerciário, com isso, as lojas do Centro e dos shoppings não abrirão.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) concede apenas o funcionamento de mini mercados, mercados, supermercados e hipermercados no Dia do Comerciário.

Nos shoppings, o funcionamento fica restrito apenas às lojas de outros setores que não sejam ligados ao comércio, como praça de alimentação, cinemas, centro médico, agência bancária, lotérica e serviços de vacinação.

Bancos


O Sindicato dos Bancários informou que agências bancárias funcionam normalmente na segunda-feira (24).

Casas lotéricas


As casas lotéricas também vão funcionar normalmente na segunda-feira (24).

Centro


A Aliança Comercial de Maceió informou que as lojas do Centro estarão fechadas no dia 24 por causa do feriado do Dia do Comerciário. As lojas reabrirão no dia 25.

Shoppings


Maceió Shopping, em Mangabeiras : As lojas estarão fechadas devido ao feriado do Dia do Comerciário. Já praça de alimentação, cinema e varanda gourmet funcionam normalmente.

Parque Shopping, em Cruz das Almas: As lojas estarão fechadas devido ao feriado do Dia do Comerciário. Já praça de alimentação, academia, centro médico, supermercado e cinema funcionam normalmente.

Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária: As lojas estarão fechadas devido ao feriado do Dia do Comerciário.

Judiciário


O Poder Judiciário de Alagoas entra em recesso a partir de sábado (22). O retorno das atividades ocorrerá no dia 2 de julho. Até lá, os prazos processuais ficam suspensos e a Justiça funciona em regime de plantão, para resolver casos urgentes.

*Com informações do G1 AL