Geral
Mais de 400 apartamentos são sorteados no Parque da Lagoa em Maceió
Ao todo, já foram sorteados 1.074 apartamentos de um total de 1.776 unidades habitacionais
A Prefeitura de Maceió sorteou, nesta segunda-feira (1º), mais 400 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa. As novas moradias vão mudar a realidade de quem viveu há anos às margens da lagoa Mundaú e em condições precárias, como era o caso de Laelson Correia, um dos contemplados com o apartamento.
Ele relembrou os momentos difíceis que viveu enquanto morador das margens da lagoa e agradeceu por receber a nova residência. “Eu moro aqui desde 2014 e já passei por muita coisa aqui. Ano passado, a água entrou e ficamos 40 centímetros abaixo. Perdemos tudo, inclusive até hoje, meu guarda-roupas está no mesmo local, porque se tirar, ele desmonta. Esperei muito por esse momento. Agora, vou ter uma casa digna para morar com a minha família”, disse o contemplado.
Após o sorteio, os beneficiários assinam o documento junto à Caixa Econômica e só então os imóveis serão entregues. As pessoas passarão a residir no empreendimento, logo após a assinatura do contrato. Todas as famílias sorteadas são moradoras das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, que viviam à beira da lagoa.
Maira Bezerra também foi uma das sorteadas. Ela tem dois filhos e conta que a situação em seu barraco sempre foi precária. Para ela, a nova casa vai garantir que seus filhos cresçam com dignidade. “Era muito complicado morar no barraco, porque tinha muitos ratos e mosquitos. As minhas filhas não tinham conforto, porque além dos bichos também tem buracos, e quando chove temos que ficar nos escondendo da chuva. Agora, só tenho que agradecer a Deus que o nome saiu no sorteio”, revelou.
Cada apartamento possui 45 m² com cinco cômodos, sendo eles: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Tudo com acabamento em cerâmica e acesso à água potável encanada. A obra chegou a empregar aproximadamente 450 funcionários, sendo 60% trabalhadores locais.
O secretário municipal de Desenvolimento Habitacional, Lucas Callado, afirmou que a entrega das novas residências representa mudança de vida das pessoas que moram nos barracos. “É muito gratificante a gente estar fazendo o sorteio de mais 400 unidades habitacionais desse empreendimento tão grandioso que é esse aqui, um dos maiores do Brasil. Todos são pescadores e marisqueiras que vivem aqui na orla Lagunar. Essa entrega representa uma mudança de vida das pessoas que há anos vivem pelos barracos”, concluiu.