Geral
Comerciantes de Maceió usam criatividade para denunciar buraco em rua
População que por lá trabalha teve que improvisar enquanto o problema não é solucionado
No centro de Maceió, os comerciantes decidiram usar a criatividade para destacar um problema que tem afetado atividades diárias: um buraco que permanece aberto na rua. Para chamar a atenção dos motoristas e das autoridades, foi colocado um aviso improvisado com a palavra "IPTU" em destaque, em referência ao imposto pago por todos os proprietários, mas que, segundo eles, não tem sido revertido em melhorias.
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ou Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto cobrado pelas prefeituras e deve ser pago pelos proprietários de casas, prédios e comércios anualmente.
A imagem capturada na rua Cincinato Pinto mostra o buraco sinalizado com uma placa feita de papelão e fita adesiva, acompanhada de fitas coloridas que chamam a atenção de quem passa.
Ao fundo, vê-se uma barraca de alimentos, mostrando que o comércio na região segue funcionando, apesar das condições inadequadas da via pública.
A reportagem do Jornal de Alagoas procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para obter esclarecimentos sobre a situação do buraco e foi informado que o problema já foi resolvido.