Geral

Ariel Quirino, head de comunicação da Dulce Maria, realizará palestra no Trakto Show

Em constante ascensão, o empresário também está à frente da agência “Ariprensa”, ao lado da Co-fundadora Fernanda Marinho

Por Assessoria 25/07/2024 15h03 - Atualizado em 25/07/2024 15h03
Ariel Quirino, head de comunicação da Dulce Maria, realizará palestra no Trakto Show
Head de comunicação de Dulce Maria realiza palestra em Maceió - Foto: Divulgação

Com mais de 10 anos de experiência, Ariel Quirino se destaca pelo trabalho no mercado fonográfico nacional e da América Latina. Vivendo no méxico, o mineiro retornará ao Brasil para palestrar no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, considerado o maior evento de comunicação, inovação e criatividade da América Latina. O Festival se junta ao Trakto Show, maior evento de marketing e negócios do Nordeste, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto no Centro de Convenções de Maceió.

Com a palestra “Case Dulce María: Como Permanecer Autêntica no Mainstream Sendo Fiel a Sua Arte”, o head de comunicação da estrela mexicana, explica o que o público pode esperar: "Vou trazer minha experiência com uma artista internacionalmente conhecida, cujos desafios podem facilmente se assemelhar à situações enfrentadas por muitos artistas brasileiros hoje em dia. Qual artista nunca se viu dividido entre criar algo para alcançar números e sucesso, e a vontade de apresentar um trabalho mais visceral e autêntico? Esse é o dilema desta geração, mas existe uma saída e vou compartilhar o planejamento estratégico desenvolvido com a Dulce María, durante sua carreira solo."

Através do seu trabalho com a cantora, o executivo ganhou destaque em revistas renomadas como a Forbes Colômbia e a Forbes Chile. “Esse reconhecimento é valioso e comprova a responsabilidade que temos. Manter uma comunicação eficaz é fundamental, por isso me disponho a compartilhar o que aprendi ao longo da minha trajetória”, diz Ariel Quirino.

A cantora cresceu nas plataformas nos últimos anos e chegou a ocupar o sétimo lugar entre as mexicanas mais escutadas no mundo. No Brasil, ela se tornou uma latina, sendo a primeira mexicana na capa da Rolling Stone Brasil e com duas estreias no top 200 do Spotify cantando em espanhol.

Em constante ascensão, o empresário também está à frente da agência “Ariprensa”, ao lado da Co-fundadora Fernanda Marinho. Ambos são responsáveis por toda a comunicação, assessoria de imprensa, marketing e gestão de carreira de mais de 40 clientes.

“Ja atendemos mais de 100 aristas no Brasil e isso nos dá um norral e expertise que usamos em vários outros trabalhos. Ter compromisso e dedicação é muito importante para executarmos as nossas funções porque lidamos diretamente com a carreira e os sonhos dessas pessoas. Conseguimos mostrar as possibilidades e apresentar os lugares que elas podem chegar, já imaginando a resolução de todo o empenho”, finaliza.